domingo, 4 de julho de 2010

ADEUS lobito



Estou muito triste no meu coração e na minha alma :O)) Quisera eu ter notícias boas e as que tenho despedaçam-me o coração :O)) Ontem como tinha previsto fui Ourém Clínica Veterinária para tirar fotos ao LOBITO e tirei :O)) Ele estava na marquesa a fazer ecografia abdominal, tinha tomado banhinho, estava lavadinho sem o pelo a cair e sem um único mau cheiro…. Fui mesmo na hora certa para assistir ao exame, sem nada ter sido combinado. Os resultados FORAM OS PIORES QUE EU ALGUMA VEZ TERIA IMAGINADO….:O(( O LOBITO tinha o baço completamente minado por tumores , revelavam-se os piores temores dos veterinários. O LOBITO já comia algumas vezes sem vomitar mas, para eles , ele já deveria , ao fim destes 9 dias de internamento ter uma maior reacção seja na disposição, continuava muito triste, seja fisicamente pela prostração que mantinha:O((

Então resolveram fazer mais exames e esta ecografia que lhes revelou o que mais temiam….:O((

Podia-se fazer cirurgia para lhe tirar os tumores e posteriormente mandar analisar demoraria sempre 1 a 2 semanas. Teria de fazer quimioterapia pois para eles o resultado só poderia ser maligno como se apresentavam os sintomas e o que se via na ecografia :O(( o LOBITO iria sofrer mais ainda do que Já sofreu, no canil e por onde andou…. :O(( chorei ….choro….:O(( pois tive de fazer o papel de DEUS…. Eu não podia deixar que ele sofresse mais e sem esperança de um bom resultado. Fiz tudo em prol do maior bem do LOBITO, tive de dar autorização para a eutanásia e despedacei o meu coração e a minha alma :O((

Não foi por acaso que tudo isto aconteceu, eu acredito !!!!.... O LOBITO apareceu na minha vida numa altura em que mais precisávamos de ajuda, em que os pedidos de socorro chegavam de todos os lados e nós sem termos maneira de resolver…. E graças ao LOBITO as amigas e os amigos apareceram DE TODOS OS LADOS…. E CONSEGUIMOS :o))

Ajuda para ele , ajuda para tirar os canitos do canil de Ourém e vamos tirar ainda mais alguns e conseguimos arranjar um sitio para eles ficarem e não terem de ir para a rua, com o dinheiro que toda a gente deu para o ajudarmos, fizemo-lo, ele teve direito a tudo o que mais precisava para que ficasse bom….foi bem tratado mimado pois nesta clínica todo o animal que entre, mesmo que o dono decida pela eutanásia se eles acharem que tem viabilidade de tratamento eles não a fazem. Ofereceram a consulta e o internamento e ficaram super tristes por ter de ser assim :O((

Graças a DEUS eu não estava sozinha, acompanhava-me a Manuela, sócia fundadora da APAAF e grande amiga, que chorou comigo :O((

OBRIGADA a todos , como já disse nunca vos esquecerei….deram-nos a mão quando mais precisámos…. E pelo facto NUNCA vos esqueceremos :O))

PODEM CONTAR CONNOSCO pois eu NUNCA esquecerei que pude contar convosco na altura que mais precisei e não nos conheciam de lado nenhum :O) Confiaram em mim :O))

Mando-vos as últimas fotos do LOBITO, eu enterrei-o no meu quintal , num sítio lindo chamado Casal do Gil, vai ficar para sempre perto de mim e seguramente no meu coração :O(( Estou muito triste mas acredito que o LOBITO foi um ANJO de 4 patas que apareceu na minha vida para deixar um GRANDE RASTO DE AMOR :o)) E DEIXOU :O))

E neste momento brinca num CÉU onde estão todos os seres que mais amo humanos e animais, a minha família que já partiu deste mundo e que se encontra noutro onde o AMOR é REI :O))

OBRIGADA DE CORAÇÃO POR TUDO :o))

SEJAM FELIZES bjinhos céu romeiro APAAF

Recebi este apelo e não resisto a divulgá-lo aqui:

"Maria do Céu Alves Romeiro

Date: 2010/6/29
Lobito, cãozinho abandonado no Canil de Ourém com patas partidas


No Domingo , fui ao canil de Ourém com um amigo dos animais para tirar fotos ao Blue, Blackie, Chico e Gracinha....e a todos os canitos que lá estivessem para lhes arranjar uma casinha.

Deparei-me com este horror : um cãozinho no chão de cimento , todo molhadinho , pele e osso e sem se poder mexer, pois tem fractura na pata traseira e, como mais tarde vim a saber , em completo estado de choque.

Foi abandonado para ser abatido na 5ªf, há 4 dias que estava nestas condições, a apanhar banhos de mangueira e sem se poder mexer....fiquei completamente de rastos.... e tive de fazer alguma coisa, pois vim-me embora e ele não me saía do pensamento....o meu problema como sempre é dinheiro , pois quando ele vier para se restabelecer eu em principio , já tenho uma FAT para ele e se não tiver, tem a minha casa, apesar de lá ter 6 gatas e 1 gato, hei-de arranjar um cantinho para ele.

Falei com o Veterinário e ele deu-me autorização para eu o ir buscar e fui ontem 2ªf quando saí do meu emprego, meti-o num toalhão de banho para não o magoar e lá fui para a Clínica do Dr. Nuno. Foi logo visto, primeiro foi seco com 2 secadores, fez RX e tem o fémur desencaixado da anca, tem 3 chumbos na mesma zona , o que equivale a dizer que andaram a dar-lhe tiros....bestas humanas de 2 patas.... mas, como está em estado de choque vai ter de fazer pelo menos 3 dias soro, alimentação, análises, pois deve ter perdido sangue e medicação para as dores. Tem de estar em completo repouso e no quentinho, para ficar forte para a cirurgia.

O veterinário estava admiradíssimo por ele ser tão meigo, nem um queixume , uma ladradela ou um rosnar para dizer que lhe doía....um doce....e o veterinário diz que ele teria muitas dores....

É assim, Deus é grande e aparece de muitas maneiras, como costumo dizer "até para se ser cão é preciso sorte" e o Lobito , nome que lhe dei pois lembra o focinho e cor de um lobo.

Por isso hoje estou aqui, mais uma vez para vos pedir ajuda....já tenho o dinheiro para tirar 4 canitos do canil e agora preciso de ajuda para o LOBITO....deixo o NIB da APAAF 0035 0304 0001 3123 9305 3. Agradeço que me enviem o nome , morada e nº de contribuinte para poder passar recibo, depois envio-o pelo correio.

Obrigada desde já a todos pelo carinho que me têm demonstrado, pela ajuda que nos têm dado.

Céu Romeiro APAAF


Se todos ajudarem com 2 euros o lobito salvar-se-á mais uma vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário